Além de aceitar Cartão BNDS, FINAME e toda a Linha do BNDS, agora você tem a sua disposição a linha mais Alimentos do MDA Governo Federal, fale com gerente do seu banco, lembre-se dessa bandeira.

Plásticultura uma tendencia, crescente no Brasil.

A plasticultura é uma nova e moderna maneira de cultivar as mais diversas formas vegetais. É, de certa forma, uma grande maneira de se contornar problemas causados pelas intempéries, ou seja, problemas ocasionados, por bruscas variações climáticas ou pelos inconvenientes que climas muito frios, por exemplo, podem causar às lavouras. Em muitos países, como Estados Unidos e Canadá, a plasticultura é amplamente utilizada, viabilizando certas culturas que seriam impossíveis, sem esta técnica.

A plasticultura foi criada e desenvolvida, como técnica agrícola, para ajudar os produtores a produzir mais, melhor e tornar as plantações menos vulneráveis às variações climáticas. No Brasil, esta técnica está se tornando mais popular, apesar de ainda não ser difundida e utilizada como poderia. Principalmente nos Estados da região Sul, a plasticultura poderia ser melhor ou mais empregada, para minimizar os efeitos do frio intenso, durante o rigoroso inverno da região.

Existem dois fatores limitantes para a utilização da plasticultura: o fator financeiro e a mão-de-obra (que não deixa de ter, também, uma forte implicação financeira). Entretanto, na maioria das vezes, os produtores rurais do setor agrícola, principalmente os menores, acabam não realizando uma análise adequada da relação custo/benefício que a utilização da plasticultura pode oferecer.

Apenas para dar dois exemplos simples, podemos ressaltar que é muito mais barato para o agricultor investir na utilização da plasticultura, protegendo a sua plantação, do que amargar o prejuízo de perder parte ou toda a sua colheita, por obra de uma geada ou frio contínuo. Além disso, a utilização da plasticultura pode garantir uma colheita em épocas de entressafra, quando o agricultor pode alcançar maiores lucros com a sua produção, pagando e compensando o investimento na utilização dos plásticos.

Não só em áreas frias o uso dos plásticos pode ser benéfico para os agriculturas. Em muitas zonas áridas e quentes do mundo, os agricultores utilizam a plasticultura, principalmente para a produção de hortaliças e flores.

Os plásticos podem ser utilizados, através das técnicas da plasticultura, na construção de túneis e estufas. Além disso, são utilizados para a construção de ambientes onde o controle sobre a plantação é muito grande, havendo temperatura e umidade totalmente adequadas para os vegetais.

A utilização do plástico é considerada uma tecnologia moderna e avançada, sendo até mesmo tida como medida ou índice do grau de tecnologia agrícola disponível em uma região ou país. No Brasil, as maiores aplicações, atualmente, para a plasticultura ficam por conta da produção de flores ornamentais, cultivo do morango, e na produção do fumo.

Esta ainda é uma tecnologia considerada nova e dispõe, relativamente, de pouco pessoal especializado no País. Isto significa que há pouca gente capaz de implementar a utilização dessa técnica ou de fazer com que a plantação aproveite o máximo que a plasticultura pode oferecer.

INFORMAÇÕES PARA CONTATO

A Tropical Estufas está localizada na cidade de Bragança Paulista/SP a 100km dos aeroportos de Cumbica/GUA e Viracopos/CPQ e à mesma distância da capital paulista.

Endereço: Av. Radames Lo Sardo, 542 – São Lourenço, Bragança Paulista – SP, 12908-829

Telefone: (11) 4035-7344 | WhatsApp: (11) 99634-3621 | E-mail: tropical@tropicalestufas.com.br

NEWSLETTER

NUVEM DE TAGS