34º Congresso Nacional de Milho e Sorgo

34º Congresso Nacional de Milho e Sorgo

O Congresso Nacional de Milho e Sorgo (CNMS) é um evento bianual promovido pela Associação Brasileira de Milho e Sorgo e, faz parte do rol dos principais eventos técnico-científicos realizados no Brasil. É um evento tradicional, realizado desde a década de 1950, e tem percorrido as principais regiões produtoras de grãos no país, promovendo o debate das principais demandas, riscos, desafios e potencialidades existentes em cada localidade e promovendo a disseminação e o avanço de conhecimento teórico-prático. A 34º edição do CNMS será realizada em Palmas – TO.

Esta será a primeira edição deste importante evento do agronegócio brasileiro no Norte do País e na região do MATOPIBA. O tema central do 34º Congresso Brasileiro de Milho e Sorgo será “Sistemas de Produção em Fronteiras Agrícolas”, uma realidade no estado do Tocantins e no MATOPIBA, cuja agricultura encontra-se em franca expansão. Está sendo preparada uma programação científica abrangente, focada nas principais demandas dos sistemas de produção de grãos nos cerrados, além de temas relevantes para a produção de milho e sorgo no Tocantins, MATOPIBA e no Brasil.

Nesta edição do evento buscamos a discussão aplicada sobre problemas e dificuldades práticas, enfrentadas por técnicos e produtores nos sistemas de produção de grãos. Esta programação técnica envolverá a participação ativa de pesquisadores, professores, consultores, produtores, técnicos e membros de toda a cadeia produtiva do milho e sorgo, discutindo potenciais soluções e direcionamentos para os grandes desafios do manejo das lavouras nos cerrados de baixa altitude.

As inscrições antecipadas deverão ser realizadas exclusivamente via internet e o prazo final desta modalidade de inscrição é 31 de agosto de 2024, até às 20h, mediante a disponibilidade de vagas através do site: https://www.abms.org.br/cnms2024/inscricao.html

Data: De 09 a 12 de setembro de 2024

Local: Centro de Convenções Arnaud Rodrigues. Parque do Povo – Área Verde 406

Fonte: https://revistacampoenegocios.com.br