Os animais de estimação fazem parte da família e são tratados, inclusive, como filhos. Mas quem tem sabe, que além de amorosos são bagunceiros e em algum momento da vida vão querer roer, morder ou bagunçar a sua casa e suas plantas.
Muitos donos buscam formas de criar suas plantas juntos a seus animais, mas esquecem ou não se atentam de que não é possível ter os dois, caso o quintal esteja cheio de plantas e flores cheias de espinhos e toxinas.
Por outro lado, colocar flores comestíveis também não ajuda, pois eles irão mastigar todo o seu jardim e fazer a maior bagunça na sua terra.
Pensando nisso, separamos algumas plantas que não são tóxicas para os seus bichinhos e são perfeitas para compor o ambiente, sem prejudicar a saúde deles e sem estragar o seu local de lazer.
Conheça 5 plantas perfeitas para casas que têm animais de estimação:
Snapdragons
São flores bonitas, marcantes e seguras para o seu animal, e contém várias cores que podem até mesmo crescer em sombra parcial. Seus snapdragons podem ser cultivados no chão, na cama ou em contêineres, e se quiser, pode levá-los até para dentro de casa, por não serem tóxicas para gatos.
Algumas ervas
Ervas, como erva-doce, tomilho, manjericão e alecrim não são tóxicas, e se o seu animalzinho resolver comê-las não sofrerá risco algum. Além disso, os aromas fortes delas são capazes de impedir que o animal de estimação chegue perto ou coma a planta. Mas claro, há uma exceção, a catnip. Você pode plantá-la para os seus gatos, eles irão amar.
Malmequeres, petúnias e impatiens
Todas são imunes a toxinas, o que não afeta cães e gatos. Marigolds ensolarados, petúnias elegantes e impatiens são amantes da sombra e são totalmente seguras para se ter no seu jardim ou na sua casa, como em camas, bordas e recipientes.
Sinos de coral
Algumas dessas plantas são bonitas, mas infelizmente, é prejudicial aos animais de estimação, como o coleus. Mas se desejar tê-las para apreciá-las, sem problemas, apenas deixe fora do alcance de seus bichinhos.
Girassóis
Flores clássicas que adicionam altura e capricho a qualquer espaço. Se seu animal tentar mordê-la, fique tranquilo, ele não será envenenado pelos girassóis. Inclusive, o animal que se interessa por sua planta é o cervo, que anda por seu quintal para morder algumas sementes de girassol.