Todos os anos a Tropical Estufas participa da Hortitec, tendo iniciado no evento junto com a comissão organizadora. Para esta edição, a empresa levou sua estrutura em arco simples de 10 metros de vão livre, com custo acessível para os produtores. “Esta é uma dimensão muito maior do que aquela comercialmente utilizada, de cinco a sete metros. A maior vantagem é o custo por metro quadrado de produção, ou seja, o produtor vai conseguir colocar mais plantas no mesmo ambiente, fazendo cair seu custo de produção“, aponta Gustavo Rios, gerente comercial da Tropical Estufas.
A viabilidade do projeto para o produtor rural sempre foi a primeira ideia da empresa. Para complementar, foi apresentado o sistema europeu de NGS, utilizado para hidroponia. “Os tubos para hidroponia de polietileno acabam aquecendo, e o NGS aquece menos a água, melhorando a qualidade final da produção“, explica Gustavo.
O lançamento ficou por conta do Ecosolo, um composto orgânico que ajuda na fertilização agrícola. “Pode ser utilizado tanto em covas quanto em superfície e seu resultado é a maior produtividade e durabilidade da planta“, afirma o gerente da empresa.
Atuação
A Tropical Estufas atende desde o pequeno aos grandes produtores, em todas as áreas de HF. Quanto à Hortitec, Gustavo Rios diz que o evento sempre atende suas expectativas. “Esses três dias nos valem pelo ano todo, pois reúnem um público interessado e especializado não só do Brasil, mas de outros países, permitindo que nossa tecnologia ultrapasse barreiras“.
Essa matéria você encontra na edição de Agosto 2017 Â da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira já a sua.