Você já imaginou manter uma planta saudável em um ambiente sem janelas e sem espaço para a entrada da iluminação natural? Os designers alemães Emilia Lucht e Arne Sebrantke já. De tanto pensarem em soluções para este questionamento, eles criaram o Mygdal Plantlamp, uma luminária que vem com uma planta dentro.
Apesar de ser muito eficiente na função original de uma luminária, que é justamente iluminar os ambientes, a peça funciona mais como elemento de decoração do que como uma ferramenta para cultivo em locais fechados.
O site do escritório dos designers, o We Love Eames, não dá todos os detalhes por trás da ideia, mas explica que a lógica é criar um ambiente que recrie as condições da planta de exercer a fotossíntese, assim, não é preciso regar ou retirá-la de dentro do vidro para que ela se alimente.
As luminárias são equipadas com lâmpadas de LED e um pequeno reservatório de terra, que acomoda as plantas. Elas também são feitas em dois formatos, um modelo de mesa e outro suspenso.
Como as plantas ficam o tempo todo dentro das luminárias e não precisam de cuidados diários, a Mygdal Plantlamp se torna até mais prática do que um vaso decorativo e pode ser usada para dar um pouco mais cor a ambientes totalmente fechados.
Fonte – Ciclo Vivo