O Rio Grande do Sul tem uma área total de 28 milhões de hectares. É um estado com enorme potencial para o agronegócio. Quando falamos de florestas plantadas, o último levantamento divulgado pela Associação Gaúcha de Empresas Florestais (Ageflor) apontou para 926.959 hectares ocupados, principalmente com eucalipto, pinus e acácia-negra. Ou seja, pouco mais de 3% do território gaúcho.
O setor é um grande responsável por números positivos da economia no Rio Grande do Sul, um estado com tradição no uso da madeira. Importantes produtos oriundos das árvores cultivadas são produzidos no estado: papel e celulose, móveis de madeira, carvão vegetal, tanino, goma, resina, entre outros. Nos dias 23 e 24 de maio, acontecerá o Florestas Tchê, um evento organizado pela Malinovski, com o apoio das principais instituições setoriais do Rio Grande do Sul: Agaflor, Ageflor e Sindimadeira-RS. Focado no potencial gaúcho, o encontro que irá discutir as oportunidades para a indústria florestal no Rio Grande do Sul será na sede do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, em Porto Alegre e contará com a participação de profissionais de destaque e tomadores de decisão do setor florestal.
O QUE ESPERAR?
PARTICIPAÇÃO DAS PRINCIPAIS EMPRESAS DO ESTADOPÚBLICO ALTAMENTE QUALIFICADO E DE TOMADORES DE DECISÃO
ESTRATÉGIAS PARA IMPULSIONAR O CRESCIMENTO FLORESTAL ESTADUALEXPECTATIVA DE PARTICIPAÇÃO DE MAIS DE 200 PROFISSIONAIS
Fonte: https://revistacampoenegocios.com.br
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok