A Feltrin participa há 25 anos da Hortitec. Para Camilo Paulino da Silva Neto, gerente nacional de vendas da empresa, este evento é de extrema importância, visto o que representa o HF hoje no cenário da agricultura brasileira. “Na Hortitec podemos apresentar novidades e tendências de mercado aos nossos clientes, oferecendo-lhes soluções para as suas necessidades”, pontua.
Portfólio
Nos últimos anos, a Feltrin tem investido cada vez mais no desenvolvimento de variedades de genética tropical, visando qualificar ainda mais seu portfólio. Nesta edição da Hortitec, serão destacadas as alfaces bioforticadas, as variedades de pimentão (campo e estufa), tomates (especialidades, Salada e Saladete), abobrinhas e abóboras Butternut e Tetsukabuto, em especial a ‘Rama Curta’, Okamoto e Turmalina.
Sobre as abóboras Tetsukabuto Okamoto e Turmalina, Camilo Paulino revela que a empresa está trazendo uma grande inovação frente ao manejo dessa importante cultura. “Por se tratarem de variedades de genética tropical, estas proporcionarão ao produtor um melhor aproveitamento da sua área, visto que conseguiremos aumentar a população de plantas/ha e, consequentemente, a produtividade (ton/ha) como um todo. Estamos falando de um incremento de 20-30% de produção”, calcula, acrescentando que este será um divisor de águas para esse mercado, e consequentemente, garantirá melhor e maior rentabilidade ao produtor.
A Hortitec 2023
Ano a ano o mercado se torna mais exigente, fazendo com que os produtores sejam mais criteriosos na escolha de suas variedades. Esse desafio, de uma melhoria contínua, é o que move a Feltrin, e faz com que a equipe esteja sempre buscando novas variedades para atender as exigências.