DICAS PARA ESCOLHER A MELHOR ESTUFA PARA CULTIVO DE PIMENTÃO
A estufa para cultivo de pimentão transformou a vida de muitos agricultores, já que eles viram uma oportunidade de rentabilizar a sua produção de maneira prática, eficiente e com ótimo custo-benefício. Porém, a estufa para cultivo de pimentão requer alguns cuidados essenciais para garantir que os alimentos cresçam saudáveis e perfeitos para o consumo.
Questões como a melhor maneira de conduzir a estufa para cultivo de pimentão, espaçamento ideal para o cultivo, localização da estufa na propriedade e configuração dessa estrutura são respondidas pelos profissionais da Tropical Estufas Agrícolas, empresa especializada na área.
COMO TER UMA ESTUFA PARA CULTIVO DE PIMENTÃO
O sistema de tutoramento, ou seja, a quantidade de hastes conduzidas, é ideal para criar uma estufa para cultivo de pimentão. Tem-se algumas opções, entre elas o tutoramento em “V” e o espaldeira simples. Conheça:
Tutoramento em V na estufa para cultivo de pimentão
Trata-se de um par de mourões que é fincado nas extremidades de cada leira, formando um V. O ideal é que esses mourões sejam travados com sarrafos com aproximadamente 2,5 metros acima da leira com distanciamento de 1 metro entre eles.
Sistema de tutoramento em espaldeira simples
Constitui-se de um mourão colocado nas extremidades de cada leira e um outro no meio da leira, de maneira a estarem alinhados com a fileira de plantas.
QUAL É O ESPAÇAMENTO IDEAL ENTRE AS PLANTAS NA ESTUFA PARA CULTIVO DE PIMENTÃO
Após vários estudos realizados por profissionais de agronomia, recomenda-se que o produtor utilize de 25 a 33 cm de distância entre os alimentos. Dessa forma, tem-se um cultivo mais confortável na estufa para cultivo de pimentão.