Desde que a estufas Tropical nasceu, há vinte anos, ela participa da Hortitec. “Para nós, a importância de estar nessa feira é muito grande. É o principal evento no ramo de plasticultura moderna, para onde o Brasil inteiro vai em busca de novas tecnologias para o cultivo protegido, que é uma crescente no mercado brasileiro“, justifica Gustavo Rios, gerente comercial da Estufas Tropical.
Segundo ele, o balanço da Hortitec 2016 foi muito positivo,com aumento de público de 15% e muitas pessoas interessadas em novidades.
Linha de produtos
A Estufas Tropical apresentou uma nova linha de produtos na parte de estruturas para camarões e outras estruturas para o produtor de tomate, pepino e pimentão, com preços mais acessÃveis.
“Como completamos 20 anos de atuação, fizemos uma promoção específica na Hortitec, com parcelamento em 20 vezes. Conseguimos chegar a um senso comum de material e segurança, a preços bastante acessÃveis, com redução de 15%“, relata Gustavo Rios.
A estufa exposta durante o evento é voltada para a proteção dos alevinos e camarões, os quais não podem estar em temperatura ambiente abaixo de 20ºC. As estruturas são fabricadas nesses tanques para manter a temperatura, sem contaminar os peixes, que, caso contrário, podem morrer.
“O nosso objetivo é que os produtores tenham mais acesso, pois muitas vezes eles pensam que a estufa é algo muito caro, e então estamos tentando mudar essa ideia.Para nós é importante estarmos presentes na Hortitec para mostrar aos produtores que estamos junto deles, com ferramentas que podem melhorar cada vez mais a qualidade do fruto, agregando valor de venda para eles“, explica o gerente da empresa.
Essa matéria você encontra na edição de agosto 2016 Â da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira já a sua.