Para esta edição, a Hidrogood levou para a Hortitec seu mais novo modelo de estufas com saÃda de ar (lanternim) e o novo produto“calha para substrato“, além de demonstrar o projeto em desenvolvimento que está há três anos sendo estudado, junto com a Unicamp e UFRRJ, de um sistema hidropônico para a produção de hortaliças de frutos, como tomate, pimentão, pepino e berinjela. “Este é um sistema muito interessante porque está voltado para a preocupação do produtor, ou seja, economia de energia elétrica e de água“, pontua Carlos Orlandi, diretor da Hidrogood.
Em relação ao cultivo de tomate no gotejamento, o novo sistema tem grande vantagem em economia de energia (400%) e água (500%), o que é bastante significativo.
Em pré-lançamento, o sistema deve entrar em comercialização em breve, mas Carlos Orlandi avisa que já começará com os testes nas lavouras dos produtores.
Destaque
A calha com substrato foi um destaque da Hidrogood que chamou a atenção dos visitantes, por facilitar a vida dos produtores rurais. “Na Hortitec pudemos sentir de perto o foco dos nossos clientes e em cima disso desenvolver soluções específicas para eles. Da experiência que eu tenho aqui no Brasil e em regiões especializadas em cultivo protegido, como Israel e Almeria, no sul da Espanha, a Hortitec é a melhor das feiras, e sempre supera minhas expectativas, em todos os aspectos“, conclui Carlos Orlandi.
Essa matéria você encontra na edição de julho da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira a sua.