Os jardins mais bonitos do mundo

Os jardins mais bonitos do mundo

A natureza é incrivelmente perfeita, e prova disso são os parques e jardins espalhados pelo mundo inteiro. Cada um com sua beleza, peculiaridade e dimensão.

Não há dúvidas, que todos os seres humanos ou a maioria das pessoas, sentem-se bem e revigorados quando estão em contato com flores, lugares verdes e com as cores deste imenso universo.

Muitos quando ouvem falar sobre jardins, já imaginam um lugar tranquilo com pássaros cantando, aromas de flores e uma grandiosidade estonteante. Afinal, o ser humano não vive só de praias e prédios altíssimos.

Em meio às paisagens urbanas e a correria do dia a dia, fica difícil reservar um tempo para contemplar a natureza ou até mesmo conhecer lugares maravilhosos onde há um toque de cor e imensidão.

Inclusive, ao redor do mundo existem diversos jardins exuberantes, que atraem turistas para apreciar tanta magnitude com suas flores e folhas naturais e vivas.

Por isso, separamos alguns dos jardins mais belos do mundo para que você possa ver e quem sabe, ter a oportunidade de conhecer um dia. Confira!

Miracle Garden (Dubai)

Miracle Garden (Dubai)

Inaugurado em 2013, o parque possui 72 mil metros quadrados e cerca de 150 milhões de flores, sendo considerado o maior parque de flores do mundo, localizado em um local inédito, no meio do deserto.

Jardins Ornamentais do Templo Bahai (Israel)

Jardins Ornamentais do Templo Bahai (Israel)

Inspirado na doutrina da fé Bahai, os jardins se expandem por 19 terraços e são projetados em círculos concêntricos como ondas, que se alongam saindo do templo em direção ao centro.

Keukenhof Gardens (Holanda)

Keukenhof Gardens (Holanda)

Divididas em vários jardins e pavilhões, o número de tulipas e outras flores chega por volta dos milhões. Seu início, deu-se por volta dos anos 1949, e conta com 800 variedades de tulipas espalhadas em 32 hectares.

Butchart Gardens (Canadá)

Butchart Gardens (Canadá)

Este parque teve início em 1904, com 22 hectares de jardins floridos, o primeiro da leva de 5 zonas principais. Estima-se, que, atualmente, ele comporta em torno de 700 espécies e cerca de um milhão de plantas.

Jardim de Versailles (França)

Jardim de Versailles (França)

A pedido do rei Luís XVI, o jardim Versailles foi criado com o intuito de impressionar quem o visitasse, através de suas fontes e estátuas grandiosas.

Kirstenbosch (Cidade do Cabo, África do Sul)

Kirstenbosch (Cidade do Cabo, África do Sul)

Desde 1913, o parque abriga diversas plantas e flores, com cerca de 9 mil espécies. Há também, 22 mil plantas indígenas e foi o primeiro jardim botânico desenvolvido para preservar a flora do país.

Jardim Majorelle (Marrocos)

Jardim Majorelle (Marrocos)

Em 1923, o pintor Jacques Majorelle, deu início ao jardim e sua expansão. No ano de 1947, abriu as portas do lugar para o público.

Com aproximadamente 12 acres, o jardim conta com uma coleção de plantas exóticas, lagoa de lótus e um edifício Art Deco na cor azul intensa.

Fonte: http://www.hortamania.com