Insumos 11-99634-3628 | Projetos 11-96393-2238 | Exportações 55-11-99634-3607

O QUE É A ESTUFA PARA PISCICULTURA

A piscicultura nada mais é do que a criação de peixes em uma área específica, no caso, estufa para piscicultura. Dessa forma é possível criar peixes e animais aquáticos para o consumo do cliente final. Além de ser uma excelente fonte de renda para os criadores, é uma alternativa a pesca comercial, já que não é causadora de impactos ambientais. As espécies mais comuns presentes na estufa para piscicultura são tilápias, salmão, trutas, ostras e pacus, por exemplo. Existem alguns modelos de estufa para piscicultura e seus benefícios são variados, mas em comum se tratam de estruturas cobertas, resistentes e duráveis, que possibilitam o controle de fatores ambientais que impactam a piscicultura.

TIPOS DE PISCICULTURA

Extensiva:

Frequentemente praticada em lagos, represas e açudes, a criação extensiva possibilita armazenar os animais em um espaço demarcado pela estufa para piscicultura.

Semi-intensiva:

Trata-se da criação de peixes em locais como viveiros e barragens nos quais o criador já realizou algumas alterações com o objetivo de aumentar a produtividade. Para isso, utiliza-se alimentos naturais na água com adição de adubo e milho na estufa para piscicultura.

Intensiva:

Com o objetivo da otimização de lucro do criador, a estufa para piscicultura é projetada para atingir o máximo de produtividade. As rações são balanceadas para obter uma engorda saudável.

BENEFÍCIOS DA ESTUFA PARA PISCICULTURA

  • Controle da temperatura ideal para cada tipo de espécie;
  • Criação de peixes com dietas balanceadas;
  • Nascimento de espécies em tempos adequados;
  • Cuidado personalizado;
  • Controle da produtividade ainda mais assertiva.

Com excelente custo-benefício, a Tropical Estufas – empresa especializada na fabricação e comercialização de estufas – oferece profissionais altamente especializados que criam e instalam o melhor tipo de estufa para cada criador, sempre dispostos a esclarecer qualquer tipo de dúvida de cada cliente as melhores soluções são encontradas.

COMO ESCOLHER A MELHOR ESTUFA PARA PISCICULTURA

Antes de mais nada deve-se escolher um tipo de tanque ideal para a criação, um produtor de estufas especializado, como a Tropical Estufas, auxilia na escolha do melhor tipo de estrutura para criar as espécies.

O sistema pode ser utilizado na piscicultura, carcinicultura e ranicultura, para o confinamento de organismos aquáticos de água doce, salgada ou salobra.

Permite a diversificação da produtividade, principalmente com a inserção de espécies nativas de outras regiões, sem riscos de desequilíbrio ambiental ou proliferação de espécies invasoras, pois o confinamento isola os animais do ambiente externo.

Foram obtidos excelentes resultados com o confinamento em Tanque Suspenso dos mais variados organismos aquáticos:

PISCICULTURA em Estufas

É a produção de organismos aquáticos, como peixes, moluscos, crustáceos, répteis e plantas aquáticas para consumo.

CARCINICULTURA em Estufas

É uma técnica de criação de camarões em viveiros.
O litoral do estado do Rio Grande do Norte é uma das principais regiões dessa cultura no Brasil.

RANICULTURA em Estufas

A ranicultura é um ramo da aquicultura que está em crescimento no Brasil. Pesquisas têm apontado características da rã que podem torná-la ainda mais rentável ao produtor. Sua carne é muito saborosa e possui substâncias que auxiliam alguns tratamentos alérgicos e de doenças gastrointestinais.

INFORMAÇÕES PARA CONTATO

A Tropical Estufas está localizada na cidade de Bragança Paulista/SP a 100km dos aeroportos de Cumbica/GUA e Viracopos/CPQ e à mesma distância da capital paulista.

Endereço: Av. Radames Lo Sardo, 542 – São Lourenço, Bragança Paulista – SP, 12908-829

Telefone: (11) 4035-7344WhatsApp: (11) 99634-3628 | Email: [email protected]

WhatsApp Chat
Enviar WhatsApp
Não há produtos