POR TRÁS DAS EMBALAGENS: COMO TORNAR SEU PRODUTO MAIS ATRATIVO

Para microverdes, brotos, folhas jovens e flores comestíveis, a embalagem personalizada permite mostrar e agregar valor ao produto. Além disso, também é uma forma de garantir que sejam mantidas íntegras estas hortaliças delicadas, trazendo informações referentes à produção, como selos de certificação, códigos de rastreabilidade. 

Para algumas variedades de microverdes, tais como rúcula, couve, repolho e aipo, por exemplo, é possível comercializar as plantas ainda vivas, nas embalagens. Assim, após a compra, a colheita pode ser feita no momento das refeições, com as estruturas preservadas e com máximo sabor.

Microverdes de repolho roxo da Tropical Estufas

Microverdes de repolho roxo da Tropical Estufas

Já para espécies que crescem um pouco mais, e formam folhas verdadeiras, a comercialização pode ser feita também com as plantas já colhidas, como vemos na imagem a seguir.

Colheita dos microverdes de girassol da Urban Farming BR

Colheita dos microverdes de girassol da Urban Farming BR

Também é possível realizar a comercialização já colhida de plantas menores, como vemos na imagem dos microverdes de alface, beterraba e brássicas em geral.

Microverdes recém colhidos da Fazenda Alpes

Possibilita compartilhar os processos com sua clientela

Ao contar sobre a sua produção e mostrar os momentos do dia-a-dia, seja em postagens nas redes sociais da sua empresa ou em grupos de mensagens, é possível compartilhar a riqueza de cada detalhe envolvido nesta etapa. A colheita, lavagem, montagem dos mix e entrega são momentos que sempre geram curiosidade e podem conquistar ainda mais seus clientes.

Registro do embalamento de microverdes da Erva Sal

Micael Costa colhendo e acondicionando os microverdes nas embalagens

Exemplos de adesivos coloridos

Além de realçar a cor do produto, também podem trazer informações sobre a data de colheita, validade, cultivar, entre outras curiosidades. 

Embalagens de microverdes da Local Greens POA

Embalagens de flores comestíveis da Erva Sal

Agregando valor através de alternativas sustentáveis

É possível optar por embalagens biodegradáveis, como estas da imagem abaixo, feitas com bagaço da cana com farinha de trigo e água. Esta alternativa seria um substituto para o isopor ou plástico, por exemplo, com tempo médio de degradação estimado em menos de 60 dias, no meio ambiente. Clique aqui para saber mais sobre esta embalagem.

Embalagens biodegradáveis criadas por Sayuri Magnabosco

Recentemente a PinkFarms anunciou que passou a fazer parte das empresas certificadas pela EuReciclo, que atesta a logística reversa de embalagens pós-consumo, gerando incentivos à cadeia de reciclagem.

Embalagens da PinkFarms recebendo os adesivos informativos, com a certificação ambiental

Se você também tem feito uso de embalagens que valorizam seu produto, compartilhe conosco pelo e-mail canaldohorticultor.com.br ou através das nossas redes sociais, usando a hashtag #canaldohorticultor

Fonte: https://www.revistahidroponia.com.br