Aos 25 de Hortitec, a Tropical Estufas levou sua estufa modelo Euro em duas larguras: 9,60 m e 12,80 m de vão livre único. Entre seus diferenciais está aresistência a ventos de até 100 km por hora. “A Tropical Estufas garante isso em documento, por se tratar de uma estrutura altamente robusta, possibilitando ao produtor implementar até 15% a mais de plantas internamente, de acordo com a largura escolhida. Outro ponto forte é a automação maior na estufa quanto ao trabalho interno, seja com trator ou reduçãoda mão de obra dentro da estufa“, detalha Gustavo Rios, gerente comercial da empresa.
A estufa Euro tem, ainda, garantia de seis anos de galvanização a fogo, maior espaço interno de produção, melhora da circulação interna de ar, baixando a temperatura, pois a troca de ar é mais rápida devido ao seu tamanho, ou seja, é uma estrutura bastante interessante, com preço altamente competitivo.
A ideia desta estufa veio de fora, porém, a Tropical Estufas fabrica 100% nacionalmente, adaptada às necessidades do produtor brasileiro e indicada para todas as culturas.
Projeto inédito
A Tropical Estufas sai na frente com esse tipo de estufas, e o projeto Euro foi patenteado pela empresa. Outra novidade é o sistema Mariposa, de lanternim móvel, uma abertura zenital tanto automatizada quanto manual, que pode vir na estufa Euro ou instalado em qualquer tipo de estrutura já montada.
Â
O evento
Para Gustavo Rios, o balanço da Hortitec émuito positivo. “TÃnhamos uma expectativa duvidosa, devido à copa, mas em relação ao público e demanda de negócio, realmente conseguimos atingir o objetivo“, finaliza.
Essa matéria você encontra na edição de agosto da Revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira o seu exemplar.
Ou assine